Raid
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interface e Addons! Melhorando sua UI

Ir para baixo

Interface e Addons! Melhorando sua UI Empty Interface e Addons! Melhorando sua UI

Mensagem por Laurinha Sex Jan 18, 2013 10:35 am

Eu postarei os meus addons e a minha ui, os detalhes mais preciosos e meu ajustes para facilitar a luta.
Eles podem ser úteis para alguns, para outros não, minha intenção é ajudar e compartilhar informações.
Já penei bastante em lutas por falta de informações, sem saber o que estava havendo, por que as coisas davam errado.
Sua interface deve ser limpa e prover as informações necessárias para a luta de forma fácil e bem visível!

Antes de continuar, permitam-me dizer uma coisa. Se você não sabe inglês! Não jogue o jogo em inglês, se você sabe inglês, não pergunte como é o nome da skill X em inglês! TRADUZA!
Eu sei inglês e muito bem alias, mas jogo em português, para ter informações claras e saber o que está acontecendo sempre, para abrir o Dungeun Journal e ler o que uma skill faz, o que um boss faz.
Qual o efeito exato de 1 debuff! Jogar em inglês apenas por que não gostou da tradução de StormWind para VentoBravo, e não saber que o banner de Warrior aumenta o Dano do Ataque Crítico em 20% e não a chance de se ter um ataque crítico em 20% é IMPERDOÁVEL! Ta falado =p

Entendam uma coisa, para matar Boss Heroic, DPS é o de menos, o alto Dps tem que ser automático, inconsciente, o que mata Boss Heroic é a mecânica da luta.
Mas não apenas a mecânica individual, mas como grupo! Sincronismo! E isso requer que cada um faça seu papel sem precisar de alguém "cantando" a luta para você.
Para cada um dar 100%, cada um deve estar 100% concentrado em seu char, em sua mecânica, e ficar despreocupado que o outro cumprirá a mecânica dele perfeitamente.
Boss Heroic só morre assim! Não tem jeito!

Minha UI eu fiz de modo que eu visualizasse as coisas mais importantes de uma luta: Meus Buffs, Meus Debuffs, e o Cooldown das skill do Boss.
Ai tem alguns detalhes para ajudar meu Dps, e o resto não merece atenção, então eu tiro =p, quanto mais limpa a tela, melhor eu vejo a luta.

Deadly Boss (DBM)

Image Hosted by ImageShack.us


Aqui eu coloquei do lado esquerdo, todas as skills do boss e do lado direito as skills iminentes, aquelas que serão soltas em menos de 10segundos.
Como sou destro, tenho tendencia a olhar mais para o lado direito. Por isso fiz isso.
No meio, em fonte diferente e em amarelo grotesco, aqueles avisos especiais! do tipo Stack do elegon em 6 / 9 /12 (reseta logo isso@@) ou do Tsulong! aparecem ali esses avisos!
Assim não tem como eu não ver! Eu não preciso procurar informação! ela pula na frente dos meus olhos! Fica facil assim!
Aqueles anúncios de raid que o dbm faz, eu coloquei lá em cima! São importantes mas não são relevantes para mim.
Coisa do tipo "Resina Estática em Bipo" , blz! eu vejo que o debuff foi no Bipo, mas quem tem que se virar com isso é ele! Logo, não é uma coisa que se aplica diretamente a mim.
É importante mas não prioridade! Porém em lutas como Garajal, se aparece lá " Voodoo do Mal em Incosto, Bipo, Guns" e eu sou reserva de um deles! já tenho que ficar esperto pra entrar no realm no lugar deles.
Mas da pra monitorar isso pela interface de raid também.

Interface e Addons! Melhorando sua UI Wowscrnshot011813135245


Para cada boss, da para configurar o DBM, tipo no AmberShaper, eu não preciso monitorar o "Bisturi de Ambar" pois é uma skill facil de escapar e saber quando ele vai soltar ela não me ajuda muito.
Portanto é uma coisa que eu posso tirar o monitoramento, deixando apenas a "Lutando para se controlar" e a "Monstruosidade: Explosão de Ambar", que essas sim eu preciso saber quando virão!
Notem que eu retirei o monitoramento da "Explosão de Ambar" e deixei só "Lutando para se controlar" e a "Monstruosidade: Explosão de Ambar", assim, se eu estiver transformado, uso o 2 para "Lutando para se controlar" e o devo para de usar o 1 quando faltar 10 segundos para o "Monstruosidade: Explosão de Ambar", para cortar a skill do boss!
Mesmo com tudo filtrado assim, tem vez que eu erro ainda, imagina chutando e contando com a sorte para dar certo então...


Aura Frames

Image Hosted by ImageShack.us


O Aura frames é um addon cheio de recursos, com ele você faz o que quiser de forma fácil, depois que entende como ele funciona. Ele cria containers, cada um com um função. Você pode aplicar regras aos containers do tipo "mostre todos os buffs que eu tenho, que não foram casteados por mim" ou " mostre todos os buffs que eu tenho casteados apenas por mim" ou " Mostre os debuffs que eu tenho, casteado por inimigos apenas" (Mass Ress e o debuff do BL, são casteados por amigos, então eles não apareceriam nesse container), ou então "mostre apenas os debuffs dessa lista aqui!" e você cria a lista!
No meu caso, aquele monte de buffs de raid, de procs e cooldowns que se ajuntam naquele monte de ícones que ninguém nunca olha, ou se olha para procurar algo nunca acha, eu diminui o tamanho deles e coloquei eles lá em cima da tela.
Já os Debuffs, que geralmente ficam ali do lado do relógio, eu aumentei o tamanho deles, coloquei 1 timer e os puxei para o meio da tela, pois eu PRECISO ver, quantos segundos eu posso ficar no realm do Garajal, preciso ver se sou eu que estou com o "Resina Grudenta" na Imperatriz e devo correr para o azul, para esperar outro player com o Debuff também para criar a Trap.
E do lado eu criei um Container com os Buffs especiais, como o "Destemor" no Sha, "Avivamento Espiritual" no Garajal e por ai vai.
Poder definir o tamanho, formatar, definir o que ele deve fazer e colocar ele onde eu quiser. Facilita muito minha vida.
Skills como o "Inferno Blast" para mim, que tem 8segundos de cooldown, e eu fiz 1 container pra ela e coloquei bem no meio da tela, pequenininho, assim eu to sempre olhando! sem precisar olhar lá em baixo na barra de skill. Bom d+!

Image Hosted by ImageShack.us


Tidy Plates

Image Hosted by ImageShack.us


O Tyde Plates é simples, ele apenas muda as barras de HP, e coloca seus Debuffs em cima dos Targets, mas o maior beneficio dele, é que ele permite colocar os ícones das classes em cima dos personagens, e deixar seus nomes legíveis também! Assim, em situações como a do Garajal, na hora de entrar no totem, você sabe exatamente quem está com você ali, se tem 2 ou 3, se o healer está ou não! E assim pode tomar a decisão de explodir o totem ou não agilizando assim a luta. No Sha, no Panda, você vê rapidamente quem está com você ali, no meu caso, se eu vejo os icones de hunter e druida healer, eu sei que eles pegaram mais bolinhas, pois tem maior liberdade de movimento, agora se eu vejo os ícones de warlock e priest, sei que todos tem que estar parados para soltar skills, então todos devem se mover o máximo possível para pegar bolinhas.
Se eu preciso dizer algo para alguém, do tipo, segue eu, ou no Stone Guard, com as correntes, "corre pra mim", eu já sei exatemente com quem estou linkado e chamo pela classe ou pelo nome, evitando assim confusão na raid do tipo, to linkado na corrente com o Gunz, ai eu digo, " to indo ae", o Aerial pensa que é com ele e fica parado tomando dano da corrente dele que tava linkada com o Incosto.
Depois que morrem, e causa mais 1 wipe, vem aquela frase "falaram pra ficar parado'....
Então, eu vejo o ícone de Warrior na corrente linkada comigo, e ja falo, "Fica ae Gunz!", Sem erro! sem causar confusão na raid. E sem tumultuar ^^



Aqui 1 print na luta do tsulong, mostrando as informações na minha tela de forma prática!
Image Hosted by ImageShack.us


Galera seguinte! fiz esse post tentando compartilhar informações, quem tiver algo a acrescentar, alguma forma de contribuir, corrigir, ajudar a melhorar, sintam-se a vontade para postar!
Resolvi fazer isso para tentar corrigir problemas comuns que ocorrem nas raids, problemas com os quais eu sofria e achei formas de sana-los.
Compartilhem vocês também, pois também quero me aperfeiçoar! vlw
Laurinha
Laurinha

Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 43
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos